Na última terça-feira (15), estivemos no segundo dia da 34ª edição da Casa dos Criadores que aconteceu em São Paulo, no Memorial da América Latina.
Depois do desfile surrealista do projeto Art Experience que estreou a passarela, patrocinado pelos perfumes Salvador Dalí, vieram os desfiles do projeto LAB com os estilistas Igor Dadona, Tilda por Anderson Tomaz, Gralias, das estilistas Grazi Cavalcanti e Julia Guglielmetti e Gustavo Carvalho que teve, inclusive, apoio da Magma.
Sua coleção “Formas de Lygia”, fala basicamente do trabalho neoconcreto da artista plástica Lygia Clark, perceptível no recorte das peças. O uso do moletom e o neoprene em técnica de alfaiataria é uma forma de compartilhar o pensamento de Lygia de que a produção artística não precisa, necessariamente, seguir nenhuma ideia já pré-concebida das academias de Bela Artes.
Os tecidos Magma usados na construção dos looks da coleção são: Tecido Aerado Diamante, Napa Suede, Neo Prene 1.5, e Pu Soft Kaori 07.
O preto e branco, numa cartela de cores bem sóbria, dominaram a maioria dos looks nas apresentações não só de Gustavo Carvalho, mas também na apresentação de Igor Dadona e Arnaldo Ventura.
E os demais desfiles que fugiram dos padrões de cartelas de cores sóbrias em coleções de Inverno: