Jennifer Maestre é uma artista sul-africana que vive em Massachusetts, internacionalmente conhecida pelo seu estilo excêntrico. Suas obras chamam muita atenção pelas formas e materiais que são utilizados. Ela sempre foi fascinada pelo universo subaquático e encontrou nos lápis o material ideal para reproduzir a beleza marinha.
Fonte: www.jennifermaestre.com
Em seu site, Jennifer explica: “Os espinhos do ouriço-do-mar, tão perigosos mas tão belos, servem de alerta explícito de que não devem ser tocados. Sua textura, no entanto, nos atrai ao toque, apesar das possíveis consequências. À medida que essa tensão se desvela, sentimos um puxão e um empurrão, o desejo e a repulsão. Os segmentos de lápis apresentam aspecto afiado e liso ao mesmo tempo – duas experiências muito distintas de estética e textura”.
Fonte: www.jennifermaestre.com
Para criar as esculturas, ela corta diversos lápis em pequenos pedaços e faz buracos para conseguir encaixá-los. À medida que vai montando a obra, ela vai descobrindo novas criaturas e novos caminhos. Qualquer mudança no processo criativo pode resultar em uma obra completamente diferente da ideia inicial.
O trabalho dela começou com pregos e ela queria representar a natureza pontiaguda e bela dos ouriços-do-mar, porém, o material não era tão maleável e então ela decidiu usar um outro tipo de material para compor suas obras. E foi aí que ela se encontrou no mundo dos lápis.
Fonte: www.jennifermaestre.com
Para conhecer mais trabalhos de Jennifer Maestre, basta entrar no site.