No dia 04/02 desembarcou aqui em São Paulo a mostra “O Mundo de Tim Burton”, no Museu da Imagem e do Som. Tim Burton é um cineasta americano conhecido pela excentricidade de seus trabalhos, como os filmes Edward Mãos de Tesoura, O Estranho Mundo de Jack, A Noiva Cadáver, Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem e a regravação do clássico de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas.
Entrada da exposição. Fonte: http://exame.abril.com.br/
A exposição, que vai até dia 15 de maio, traz mais de 500 itens do acervo pessoal do artista, desde esboços de roteiros, bonecos utilizados nos mais de 20 filmes produzidos por ele e até desenhos de quando ele era criança. A montagem durou cerca de 7 meses, mas de acordo com o diretor do museu, André Sturm, esse tempo rendeu uma mostra única que permite o espectador a imergir no mundo de Tim Burton.
Ala da felicidade. Fonte: http://g1.globo.com/
A mostra é dividida em alas, com o intuito de invadir o cérebro do visitante. Entre elas, estão as seguintes alas: Humor, Felicidade, Terror, Encantamento, Angústia/Melancolia e Filmografia. O passeio começa no 2º andar, na ala do Humor e para chegar ao 1º andar, o acesso é feito por um escorregador. Porém, quem não quiser descer de escorregador, pode descer de escadas.
Painel de influências. Fonte: http://g1.globo.com/
Essa exposição já passou por cidades como Nova York, Paris e Praga e o Brasil é o primeiro país da América Latina a recebê-la. Hoje está rolando uma sessão de cinema seguida por um bate papo com o cineasta, porém, os ingressos estão esgotados. Mas para os fãs, dia 13/02 haverá uma sessão de autógrafos. Para mais informações, acesse site do MIS.