Para se desenvolver e sobreviver é direito de todas as crianças terem não só uma boa nutrição e carinho, mas também um incentivo a brincarem e aprenderem. Visto que milhões de crianças não atingem seu potencial de aprendizagem, a fast-fashion sueca H&M em parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), lançam uma jaqueta interativa para crianças, com o objetivo de estimular de diversas formas o cérebro infantil, em diferentes idades.
A UNICEF apoia pais e cuidadores a fornecer às crianças nutrição, cuidados, estímulos e a proteção que precisam durante os primeiros anos de vida, para lhes dar a melhor chance possível de desenvolvimento. Assim, essa parceria ajudará a proporcionar um melhor começo de vida e preparo para o futuro.
A jaqueta desenvolvida é digital e interativa, com diferentes jogos cognitivos que alimentam o cérebro e evoluem de acordo com a idade da criança. A peça prioriza quais setores devem ser trabalhados a cada fase, dando as crianças a possibilidade de estimular e adotar essas habilidades.
Produzida para crianças de um a cinco anos e em cada idade com uma função diferente e específica: No primeiro ano, busca desenvolver a coordenação motora e a relação entre olhos e mãos; No segundo ano, traz jogos que estimulam a criatividade; Aos três anos, encoraja o uso da imaginação e a expressão dos sentimentos; Já aos quatro, a percepção do tempo é trabalhada; E aos cinco, as diferentes emoções são exploradas e identificadas.
No site do projeto UNI_FORM é possivel saber mais sobre a iniciativa e realizar doações, acesse: http://www.theuniform.org/#earlylearning