O Google lançou recentemente, o Google Earth VR, uma versão de realidade virtual do já existente aplicativo Google Earth. Disponível gratuitamente no Steam Store, o aplicativo permitirá aos usuários voarem ao redor do mundo através da realidade virtual, se “teletransportando” entre os arranha-céus de Nova York, mergulhando no Grand Canyon, sobrevoando os Himalaias ou ver toda a Terra do espaço.

O Google Earth VR foi projetado para satisfazer seus maiores sonhos de infância como transformá-lo num gigante, num astronauta ou no Superman. Desde que foi lançado pela primeira vez ao público em 2005, o Google Earth foi baixado mais de um bilhão de vezes, mas ver o mundo através do monitor plano de um computador é uma experiência limitada. Agora, graças a tecnologia da realidade virtual, será uma experiência realmente ilimitada e talvez em breve, o Google possa adicionar a capacidade de explorar planetas e galáxias distantes.

16173329253346-min

Porém o aplicativo também tem suas limitações pois você só pode sobrevoar os locais e não descer ao chão e caminhar olhando a paisagem ao redor. Mas isso vai mudando com as novas versões e tecnologias. Em 2030, quando os óculos VR serão tão comuns como os smartphones de hoje, a velocidade da internet será muito mais rápida e os computadores quânticos e inteligência artificial estarão dominando a indústria, poderemos teletransportar nossas mentes com a realidade virtual de forma extremamente realística como se estivéssemos realmente no local.

Poderemos caminhar pelos mais diferentes lugares da Terra e de outros planetas, conhecendo as mais diferentes culturas e até mesmo interagir com seus “habitantes” criados pela inteligência artificial dos computadores quânticos. A rede social do futuro será dominada pela tecnologia VR.

 

Fonte: StyloUrbano

About the author