Quando há uma inovação em sustentabilidade e tecnologia, a indústria da moda sempre mostra muita excitação. O último lançamento foi o fio Naia da Eastman Chemical Company: uma fibra celulósica que combina sustentabilidade e desempenho com um toque natural.
A Eastman é uma empresa química americana que tem fornecido fios de filamentos nos últimos 80 anos.
Feita a partir de polpa de madeira proveniente exclusivamente de florestas geridas de forma sustentável e certificada, o fio celulósico Naia permite criar tecidos sofisticados, confortáveis, de fácil cuidado e pode ser misturado com outras fibras.
Inicialmente lançado no mercado de vestuário íntimo, o fio Naia atende também a indústria de moda fitness e esportiva, moda casual, acessórios e até tecidos para área médica. Além do conforto e maciez inerente aos fios de celulose, o processo de fiação patenteada do Naia oferece funções adicionais como fácil manutenção, resistência a manchas, suavidade, frio ao toque e secagem rápida, propriedades inerentes ao fio e não de processos de acabamento, o que significa que o fio versátil tem um desempenho permanente.
Muitas pessoas estão familiarizadas com algodão e o algodoeiro, mas talvez poucas estão cientes do linter de algodão, uma fibra curta que envolve as sementes de algodão e costuma ser descartada depois de separada do algodão, transformando-a num recurso muito precioso, o fio Bemberg, produzida pela empresa Asahi Kasei.
Ele é de origem natural e renovável, possui toque de seda no corpo por ser leve e respirável, reduz a concentração de CO2, pois a planta de algodão é um recurso renovável que, quando cresce, absorve o CO2 do ar, e diminui sua concentração atmosférica, além de também ser biodegradavel com muito pouco impacto ambiental, se decompondo em seus componentes naturais no solo, além de ser feito de celulose pura e quando incinerado tem baixa emissão de gases nocivos.
Considerando o sentimento das empresas e também dos consumidores em relação a produtos ecológicos e marcas eco-conscientes, é algo muito positivo, para nós, na parte de calçados e acessórios, sendo possível oferecer e usar recursos produzidos com materiais reciclados: O TUBOX!
Esse material é um composto de termo plástico reciclado, reciclável e sustentável, fabricado com uma tecnologia inovadora. Os produtos utilizados para fabricar o tubox ajudam a dar vida nova a resíduos que não são possíveis de reciclar de nenhuma outra forma e que acabariam em aterros sanitários.
Um calçado tradicional quando molhado, deforma a palmilha (feita de papelão), que esfarela e estraga completamente. Com o TUBOX suas palmilhas vão ter uma vida útil muito mais longa, pois além de não molhar, não absorve suor e nem umidade.
Além de ser flexível, à prova d’água e termo moldável, TUBOX também reduz a mão de obra e o custo final dos seus produtos.
Veja aqui onde comprar o TUBOX.