Opa_exposicao

 

Começou no último dia 23 n’O Instituto Tomie Ohtake, o único espaço no país especialmente projetado para promover as artes plásticas, o design e a arquitetura, que interessou-se, sobretudo, em trazer esta mostra ao Brasil pela sua característica rara de demonstrar como o design de roupa se apropria diretamente das artes plásticas.

Ela é uma pareceria entre a estilista japonesa Junko Koshino e o artista Go Yatanagi, conhecido pelo seu trabalho bem colorido, confira:

Go-Yayanagi-Mt

 

A exposição mescla o trabalho dos dois com Go Yatanagi desenvolvendo estampas nos trabalhos da estilista– são peças de roupa, sedas estampadas, telas e desenhos até trabalhos inéditos realizados a partir de uma pesquisa sobre o Brasil e a paisagem amazônica. Segundo o artista, a luminosidade das cores de seu trabalho se deve a influências que colheu de sua juventude no Brasil. Já a estilista Junko Koshino usa a moda “para derrubar fronteiras” e, com esta exposição, pretende encurtar a distância geográfica entre os dois países.

Confira uma prévia das estampas desenvolvidas no trabalho da estilista, da exposição:

Fonte: Divulgação

 

1
Fonte: Divulgação

 

2
Fonte: Divulgação

 

A exposição apresenta peças de vestuário, estampas produzidas sobre a seda com motivos florais e amazônicos, esculturas em papel, pinturas e desenhos e é organizada pela Gallery+BTAP de Tóquio e Dô Cultural de São Paulo, a “OPA! Uma Alegre Revelação” de Junko Koshino e Go Yayanagi, fica no Instituto Tomie Ohtake até 16/03, de terça a domingo das 11h às 20h.

Endereço: Av. Faria Lima, 201, Pinheiros, SP
(11) 2245-1900
Entrada gratuita.