Lançada em 2009, a bolsa Peekaboo virou hit instantâneo, surgindo no braço de celebridades como Olivia Palermo, Bianca Brandolini e Jennifer Lopez. A bolsa é conhecida por seu exterior discreto e pequeno, visão que muda imediatamente quando se abre a peça e descobre seu amplo espaço interno. O preço médio da Peekaboo é £3.720 (o equivalente a R$ 14 mil). E para celebrar a abertura da sua nova loja na Bond Street, em Londres, na próxima quinta-feira, 01/05, a Fendi preparou o lançamento de uma edição limitada e beneficente da bolsa Peekaboo criada por mulheres icônicas, a maior parte delas britânica, enquanto as peças serão leiloadas em prol da ONG inglesa Kids Company e os lances podem ser feitos durante todo o mês de maio na página especial localizada no site da Fendi. A cantora Adele, as atrizes Gwyneth Paltrow e Naomie Harris, as modelos Jerry Hall, sua filha Georgia May Jagger e Cara Delevingne, a arquiteta Zaha Hadid, a ilustradora Tanya Ling, a apresentadora Kate Adie e a artista plástica Tracey Emin trabalharam ao lado da diretora de artigos de couro da maison, Silvia Venturini Fendi, para desenvolver os itens assinados.
Nesse período, a coleção ficará exposta na nova loja londrina.
“Nascida em uma família de mulheres fortes e pioneiras, estou animada em envolver mulheres tão icônicas, líderes em suas áreas de atuação, nesse projeto”, disse Silvia, que também é neta dos fundadores da grife Edoardo e Adele Fendi, ao “Telegraph”. “Este projeto vai permitir não apenas a Fendi trabalhar com essas pessoas incríveis, mas também levantar fundos para a Kids Company e apoiar seu importante trabalho.”
Fonte: FFW