O jeans e a arte estão cada dia mais próximos, pois a arte tem se tornado uma experiência sensorial, tornando-se um diálogo de alto valor para a moda, já que a emoção vem se tornando cada dia mais um desejo ao consumidor.
Para o segmento do denim, histórias, vivências e emoções possuem um grande sentido de valor imaterial. Com isso passa a ser oportuno incluir para ações de marketing colaborações e até mesmo destinos ‘eco-friendly’, com valor artístico.
Ian Berry, atende todas essas exigências através de sua arte com denim. O artista é inglês, e começou sua trajetória ganhando visibilidade pela técnica diferenciada de compor imagens com o corte e colagem em denim.
Fonte: Fashinnetwork
Sua próxima exposição, chamada “Behind Closed Doors” será em Londres, entre os dias 16 e 30 de novembro, no espaço Catto Gallery. Apenas de perto é possível perceber que Ian Berry desenha todas as imagens com precisão, através das diferentes nuances do índigo. O artista usa recortes, variações de azul e até detalhes franzidos em cortinas com linguagem desfiada para somar realismo às suas imagens.
Fonte: Fashinnetwork
Nesta próxima exposição, seus desenhos falam sobre isolamento, calmaria e até mesmo dos bastidores do seu próprio trabalho. Fadiga, descanso, reflexão, solidão também constam nas imagens.
Fonte: Fashinnetwork
Ian Berry já participou de eventos relacionados a tecelagens, como a Vicunha. E isso passa a ser mais uma confirmação de que a arte está se tornando cada vez mais uma das oportunidades mais válidas para agregar valor ao segmento denim.
Confira alguns dos trabalhos do artista:
“Face denim” – Fonte: Denimu
“Airton Senna” – Fonte: Denimu
“Subway” – Fonte: Denimu
Fonte: Jeans Wear.