No Inverno de 2012, Nicolas Ghesquière levou para a passarela da Balenciaga moletons com estampas inspiradas em “Star Wars”, série de filmes icônica criada por George Lucas, que estreou no cinema em 1977. Quase instantaneamente, a peça se tornou desejo das fashionistas (Miroslava Duma e Tiffany Tsu entre elas), aparecendo em cliques de street style pelo mundo.

Mas o ano de Star Wars na moda parece ser 2014! Só na temporada de Inverno 2014, duas grifes trouxeram ícones da saga para a passarela, enquanto a Rodarte apostou em longos vestidos adornados por estampas de personagens como Yoda, Luke Skywalker e C-3PO, a inglesa Preen investiu no “dark side of the Force”. O famoso personagem Darth Vader apareceu em camisas, vestidos e camisetas criados pelo duo de estilistas Justin Thornton e Thea Bregazzi durante a última edição da Semana de Moda de Londres.

Confira abaixo:

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Inverno 2014/15 da Rodarte © Agência Fotosite

 

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Inverno 2014/15 da Preen © Agência Fotosite

As marcas brasileiras também estão de olho na tendência – e nos milhares de fãs de Luke Skywalker e sua turma. A Triton é uma delas e lançou, nesta semana, uma coleção cápsula de 35 peças, que traz os personagens Darth Vader, R2D2, C-3PO, Chewbacca e a princesa Leia em camisetas, shorts, bermudas e moletons femininos e masculinos. Confira uma delas abaixo:

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Foto: Triton

A Riachuelo, por sua vez, escolheu o simbólico dia 4 de maio, data em que se comemora a cultura “Star Wars” por causa do trocadilho em inglês “May the forth be with you”, para lançar a sua homenagem. A coleção conta com roupas e acessórios masculinos, femininos e infantis.

Por todas essas referências e lançamentos, aliados ao “empurrãozinho” dado pelo marketing da Disney de olho na estreia do ano que vem, é que 2014 tem tudo para ser o ano de “Star Wars” na moda.

Fonte: FFW