A franco-canadense Tanya Heath criou um sapato cujo salto pode ser trocado variando-se assim, não só a sua altura, mas também o seu estilo. O mesmo sapato vai de uma quase sapatilha até um “stiletto” simplesmente mudando-se o salto.
Além da troca do salto, Tanya e sua equipe de design, pesquisa e desenvolvimento tinham como objetivo fazer os sapatos os mais confortáveis possíveis. Todos os modelos são em couro macio, possuem sola interna com espuma amortecedora e fôrmas mais largas que não apertam os dedos.
Os modelos de sapatos têm nomes femininos enquanto os saltos têm nomes masculinos. Uma homenagem à equipe masculina de engenheiros e artesãos que deram o suporte e trabalharam para a concretização da idéia. ‘Blondie’ é uma sandália, ‘Sophie’ um slingback, ‘Helen’, ‘Sabine’ e ‘Veronica’ são scarpins e ‘Anastasia’, ‘Adèle’ e ‘Albane’ são botinhas. Os saltos são: François (salto stiletto de 8 ½ cm); ‘Denis’ (salto grosso de 8 ½ cm), ‘Stephane’ (saltinho carretel de 6 cm) e ‘Christophe’ (salto grosso baixo de 4 cm).
A loja da marca, situada a meio quarteirão do boulevard Saint-Germain, possui um‘bar à talon’ (algo como um mostruário de saltos) onde as clientes podem escolher entre os 4 modelos e entre inúmeras cores, acabamentos e materiais. Dentro da linha de saltos ‘couture’ é possível customizar os saltos e escolher motivos e desenhos que serão feitos na hora na própria loja.
Os sapatos não são vendidos no Brasil. Para conhecer os modelos, saber os preços dos sapatos e dos saltos e outras informações cliquem AQUI e acessem o site da marca.
Fonte: http://www.conexaoparis.com.br/