Conhecida no mundo da moda por se aliar a causas ecológicas e sustentáveis, como a parceria realizada esse ano com a Parley for The Oceans, e ainda manter suas coleções livres de materiais como peles e couros, Stella McCartney tem mais uma novidade que promete trazer destaque para seu nome no mercado!
A marca homônima da estilista acaba de se consolidar como a primeira do segmento de luxo a utilizar a seda de aranha sintética em suas criações. Há anos, cientistas e fabricantes, vinham tentando descobrir alguma técnica para o desenvolvimento da versão sintética da seda da aranha, muito em decorrência de suas propriedades de resistência e elasticidade, que fosse comercialmente viável. O projeto veio em parceria com a startup de biotecnologia Bolt Threads, há oito anos no mercado e conhecida por seu processo de fabricação limpo e de circuito fechado, visando criar fios geneticamente modificados, altamente resistentes e com toque sedoso.
A estilista apresentou o uso desse material pela primeira vez durante a exposição “A Moda é Moderna?”, no Museu de Arte Moderna de Nova York, que vai de 1 de outubro desse ano até 28 de janeiro de 2018. O tempo de duração da colaboração não tem data estipulada, visto que o uso da matéria-prima vai de encontro a diversos princípios de Stella – mais de 50% dos itens das coleções da estilista são produzidos com materiais sustentáveis, além do fato da marca ser vegetariana.
Fonte: UseFashion