Alice Zantedeschi tem 26 anos, é estudante de design na Politécnica de Milão, decidiu em sua tese de mestrado desenvolver algo diferente e inovador, retratando também a sua cidade natal, Verona (Norte da Itália). Após uma análise qualitativa e objetiva da cidade, em vários aspectos, tais como o estilo de vida, população, geografia, economia, etc, ela identificou que os elementos que caracterizam a cidade eram: Opera, Romeu e Julieta, Vinho e mármore. Assim desenvolver um tecido feito de pó de mármore.
FONTE: www.larena.it
O mármore Rosa del Garda é pouco conhecido em Verona, por esse motivo Alice resolveu utiliza-lo. Elástico, dúctil e uma vez pulverizado, o mármore Rosa del Garda pode ser combinado com o poliuretano, organza, Lycra e lã. O processo de fabricação do tecido não é prejudicial ao meio ambiente nem a saúde, pois a membrana criada é desprovida de agentes nocivos, e no processo de produção eles são evaporados. O tecido tem tons de rosa pálido devido à cor do mármore, e pode ser reforçado com a adição de corante artificial.
FONTE: zantedeschialice.wix.com
FONTE: www.stylourbano.com.br
O tecido foi patenteado e nomeado de VeroMarmo , Alice criou cinco protótipos, dois casacos e três impermeáveis. Seu projeto foi selecionado entre 200 candidatos e está subsidiado pelo programa de Startup ImpresaxImpresa da Confindustria Verona.
FONTE: www.assintecal.org.br